Pular para o conteúdo

Scania triunfa nas categorias primordiais do Prêmio NTC

  • por
  • 6 min read

Scania triunfa nas categorias primordiais do Prêmio NTC para Provedores de Transporte

A fabricante dominou nos setores de caminhões robustos, semipesados, Rede e Consórcio; a pesquisa, que foi exclusivamente destinada aos transportadores afiliados à NTC&Logística, passou pela auditoria do IPTC.

São Paulo, 30 de agosto de 2023 – A Scania emergiu como a grande vitoriosa (angariando todos os quatro principais troféus e a maior quantidade deles) na vigésima primeira edição do Prêmio NTC para Provedores de Transporte, derivado de uma pesquisa exclusiva voltada para os transportadores ligados à NTC&Logística.


RELACIONADO:

Evento Intersolar – The smarter E South America 2023

Participaram das deliberações entidades abarcadas, incluindo dezenas de sindicatos e federações de todas as partes do país. A cerimônia de premiação se deu na última sexta-feira (25) no Palácio dos Transportes, a localização da NTC, em São Paulo (SP).

A Scania foi a selecionada em quatro categorias distintas: Montadora/modelo de caminhões semipesados, Montadora/modelo de caminhões robustos, Rede de concessionárias de caminhões e Administração de Consórcio destinado ao segmento de veículos de grande porte, com o Consórcio Scania.

A NTC&Logística contratou o Instituto Paulista de Transporte de Cargas (IPTC), que encabeçou o desenvolvimento e a supervisão da pesquisa.

Dessa maneira, os transportadores associados de todo o país elegeram os mais destacados fornecedores. “Estendo minha gratidão ao IPTC por esse empreendimento.

Representou uma distinção entregar os galardões a todos os fornecedores do setor de transporte de cargas. Parabéns pelo desempenho”, declamou Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística.

Scania G 500 XT 6×4 sugar cane transport

A vigésima primeira edição do Prêmio NTC para Provedores de Transporte englobou um total de dezesseis categorias, das quais as produtoras de caminhões se confrontaram diretamente em sete delas. Dessas sete, a Scania se sobressaiu em quatro.

“Sentimo-nos profundamente orgulhosos por sermos os preeminentes vencedores do evento Fornecedores de Transporte 2023. Angariamos os principais títulos e aqueles mais ambicionados pelas marcas de caminhões.

Tal evidencia a eficácia de nossa nova estratégia para o mercado brasileiro, que teve início em 2022, em especial com o lançamento dos modelos Super e da série P8/Euro 6, e essa ênfase está sendo reconhecida”, afirmou Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil.

Francisco Pelucio (presidente da NTC&Logística)

“Colocamos à disposição do mercado produtos de máxima eficiência no consumo de combustível (até 28% a mais em relação à geração anterior – a gama Super) e com um custo operacional total imbatível.”

Um outro aspecto de extraordinária relevância consistiu na consagração da superior Rede de concessionárias.

“Nossas propostas de Serviços também estão acarretando um impacto significativo no cotidiano dos transportadores, e essa distinção ratifica tal fato.

Faço questão de enfatizar e expressar gratidão à nossa Rede Scania, bem como ao auxílio da Assobrasc, na distribuição e na execução dessas propostas, que invariavelmente se concentraram na disponibilidade suprema dos veículos, resultando em uma experiência acertada junto a uma ampla gama de requisitos e aplicações por todo o território nacional.

E, como resultado direto, incitando elevado grau de satisfação em nossa clientela. Seguiremos surpreendendo positivamente o mercado. Agradeço a todos que reconheceram e depositaram seu voto na Scania”, arrematou Nucci.

A consagração de primeira categoria na Administração de Consórcio também proporcionou imensa regozijo para a equipe do Scania Consórcio, a pioneira no setor de caminhões, estabelecida em 1982.

“Exultamos grandemente, pois esse reconhecimento atesta que a jornada de transformação que empreendemos no Scania Consórcio está rendendo frutos.

Disponibilizamos a cota adequada ao cliente correto, por intermédio de experiências que proporcionam percepções inestimáveis sobre as soluções Scania e sobre a gestão dos negócios de transporte, auxiliando nossos clientes na melhoria e sustentabilidade de suas operações”, declarou Martin Sörensson, presidente da Scania Serviços Financeiros Brasil.

A cerimônia de premiação contou com a presença de empresários do setor, empresas parceiras da NTC&Logística, líderes de entidades de todas as partes do Brasil, e demais protagonistas influentes na indústria que propulsiona o segmento de transporte de cargas brasileiro.

Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente, bem como André Gentil, gerente de Vendas de Soluções a Frotistas, da Scania Operações Comerciais Brasil, além de Thiago Santana, gerente regional do Scania Consórcio, foram os representantes da marca que receberam os galardões.

Para obter mais informações a respeito da Scania, acesse a Sala de Imprensa no site oficial ou a revista Jornada.

A respeito da Scania

Fundada há 131 anos, em 1891, na Suécia, e com 65 anos de presença no Brasil, a Scania é reconhecida globalmente por suas soluções de transporte sustentável e é uma das principais fabricantes de caminhões robustos, ônibus e motores industriais, marítimos e geradores de energia.

Presente em mais de 100 países, a missão da Scania é promover a transformação em direção a um sistema de transporte e logística sustentável, contribuindo para um mundo melhor no que se refere aos negócios, à sociedade e ao meio ambiente.

A fabricante conta com aproximadamente 57 mil colaboradores ao redor do mundo e unidades de produção na Europa, Ásia e América Latina, permitindo a integração de componentes e veículos completos.

Em 2022, foram entregues globalmente 80.238 caminhões, 4.994 ônibus e 13.400 motores. A receita líquida da Scania alcançou 170,01 bilhões de coroas suecas, com mais de 20% relacionados a serviços, e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, totalizou 7,85 bilhões de coroas suecas. A Scania é integrante do Grupo TRATON.