Evento Intersolar – The smarter E South America 2023

Destaque da Mobilidade Elétrica no Evento Intersolar – The smarter E South America 2023

O Brasil figura entre os mercados preponderantes para a evolução da mobilidade no porvir. As mais recentes inovações no âmbito da mobilidade elétrica e sustentável serão divulgadas durante a realização do Power2Drive South America, agendado de 29 a 31 de agosto nas dependências do Expo Center Norte, localizado em São Paulo.

Esse encontro faz parte das atividades integrantes do The smarter E South America 2023, considerado o polo latino-americano de vanguarda nas vertentes das transformações energéticas.

Dentro do contexto abordado pelo Power2Drive, adicionalmente despontará a exposição E-mobility@Power2Drive, a qual elucida os automóveis de mobilidade individual desprovidos de emissões, incluindo motocicletas e mobiletes silenciosas, bem como bicicletas e skates beneficiados por auxílio elétrico.

No itinerário programado para as apresentações a serem proferidas no Palco de Inovações e Aplicações, assim como nos minicursos planejados para o auditório, os visitantes encontrarão oportunidades para se familiarizarem com as nuances subjacentes à transição observada no âmbito da mobilidade.

O que espera do The smarter E South America 2023

Os temas preeminentes a serem explorados abarcam as baterias de tração, a infraestrutura voltada aos postos de recarga, a categoria dos veículos elétricos e, adicionalmente, as soluções e plataformas relacionadas à interligação com fontes renováveis.

Dentre os expositores notáveis que merecem destaque, a BYD ostentará em seu espaço o modelo BYD Song Plus DM-i, um SUV híbrido com sistema plug-in inteligente, notável por sua presença sob um carport solar, uma estrutura provida de módulos fotovoltaicos que não só se configura como uma cobertura de estacionamento, como também gera energia de modo concomitante.

A Seres, que se insere no rol de fabricantes de automóveis elétricos, também marcará presença com os modelos Seres 5 (a ser apresentado no estande da BelEnergy) e AITO M7 (destacado no estande da Huawei), ambos produzidos no território chinês.

A empresa Helte promoverá, com exclusividade, a apresentação inicial da motocicleta e do dispositivo carregador elétrico ostentando a marca Inimex.

A Fronius, por sua vez, exibirá sua gama de carregadores inteligentes denominada Wattpilot, a qual engloba as variantes Go, uma unidade portátil possibilitando a recarga dos veículos elétricos em movimento, e Home, ideal para a recarga em ambiente residencial.

O que vai rola no evento

Em relação à fintech Meu Financiamento Solar, está planejada a demonstração de sua solução orientada à obtenção dos dispositivos carregadores para veículos elétricos, englobando tanto o contexto residencial quanto a aplicabilidade comercial.

No que tange aos expositores, a convocação engloba fabricantes, fornecedores e distribuidores oriundos dos setores automotivo, de transporte e de baterias. Além disso, a seleção compreende fornecedores atuantes no segmento de mobilidade automotiva, fabricantes especializados em equipamentos relativos à mobilidade elétrica, baterias, infraestrutura de recarga e materiais.

A lista se estende para contemplar as concessionárias, as companhias voltadas ao setor energético e infraestrutural, os institutos de pesquisa, as empresas de tecnologia e tecnologia da informação, bem como as instituições de serviços financeiros e consultoria.

Mercado

A frota composta por veículos leves eletrificados (com acionamento plenamente elétrico ou híbrido) ostenta aproximadamente 160 mil unidades em circulação em território nacional, das quais 32 mil obtiveram emplacamento somente durante o primeiro semestre.

Tal dado traduz-se em um incremento de 58% em relação ao mesmo intervalo temporal verificado em 2022, conforme relatório elaborado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).


RELACIONADO:

Consórcio Automotivo: dicas importante para adquirir um

As cifras afiguram-se como indicativo da possibilidade tangível do mercado superar a previsão empreendida pela ABVE, que estimava 70 mil emplacamentos até o término do corrente ano.

No início do mês de julho, a BYD comunicou seu investimento expressivo de R$ 3 bilhões em fábricas voltadas à produção de veículos elétricos na Bahia, o que se antevê como um estímulo adicional capaz de dinamizar ainda mais o referido setor.

Para mais informações acerca do Power2Drive South America, recomenda-se consultar o seguinte endereço eletrônico:

Link

Evento de Abertura:

29 de agosto, com início às 11h (a solenidade pautar-se-á pela apresentação das perspectivas e das oportunidades que balizam a consolidação do mercado de energia solar fotovoltaica no contexto brasileiro)

Conferência de Imprensa:

29 de agosto, com início às 12h30, na Sala Horto Florestal (localizada no primeiro andar), adjacente ao espaço gastronômico reservado a autoridades e jornalistas.

Processo de Credenciamento:

Caso ainda não tenha efetivado seu processo de credenciamento, solicitamos o envio de um e-mail contendo seu nome, veículo, número de telefone, endereço eletrônico e CPF para o endereço [email protected]

Os jornalistas que já completaram o processo de credenciamento têm a faculdade de retirar seus respectivos crachás no balcão designado a Autoridades / Imprensa, localizado no Pavilhão Azul, no dia da realização do evento.

The smarter E South America (Intersolar / ees South America / Eletrotec+EM-Power)

Agendado para o intervalo de 29 a 31 de agosto

Expo Center Norte, situado em São Paulo (SP)

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024