5 vantagens no aluguel de automóveis

5 vantagens no aluguel de automóveis

Flexibilidade, redução da burocracia e economia são atributos essenciais para quem necessita de um veículo no cotidiano, mas não deseja adquirir um.

São Paulo, agosto de 2023 – Mesmo com os incentivos governamentais para aquisição de automóveis, as taxas de juros no mercado permanecem em torno de 30% ao ano, inviabilizando a compra de um carro. Diante dessa realidade, o aluguel de automóveis tem ganhado força como uma opção cada vez mais sólida.

Há aqueles que optam por assinaturas mensais, semanais ou por hora. Além disso, há os que alugam para um dia específico ou simplesmente para aproveitar o final de semana.


RELACIONADO:

Ônibus movido a gás natural é anuciado pela Scania e Compagas

Segundo Diego Lira, CEO da Turbi, uma empresa de locação de veículos 100% digital, existem pelo menos 5 vantagens que têm atraído novos consumidores para a plataforma nos últimos anos. Confira:

  1. Flexibilidade Em uma plataforma digital, é mais simples ajustar o período de aluguel conforme sua necessidade. A renovação também é descomplicada, explica Diego: “Na Turbi, por exemplo, a locação se encerra somente quando o cliente devolve o veículo, e esse procedimento é realizado através do aplicativo. O cliente não é penalizado por não devolver o carro na data programada; ele pode simplesmente continuar com o veículo e devolvê-lo quando puder, pagando somente pelas horas adicionais”.
  2. Farto do veículo atual? É possível trocar! O aluguel de automóveis permite que você troque de carro diariamente, caso deseje. Se está com um veículo compacto para uso na cidade, mas vai fazer uma viagem que requer mais espaço no porta-malas, é só efetuar a troca! Dessa forma, você sempre possui um veículo que atende perfeitamente suas necessidades e não o deixa na mão.
  3. Economia “Com certeza, esse é um dos principais motivos pelos quais a demanda por automóveis em uma plataforma 100% digital tem aumentado”, explica o CEO. “Antes de considerar a economia dos gastos fixos com um veículo próprio, como IPVA, seguro e manutenção, é necessário pensar na economia de tempo com burocracias que não fazem mais sentido”, acrescenta.
  4. Sem papelada, filas ou burocracia A digitalização do aluguel de automóveis por assinatura eliminou a necessidade de comparecer a uma locadora e preencher papéis em um processo burocrático e demorado. Para o especialista, “alugar um carro hoje é mais simples do que se imagina; basta realizar um cadastro online, onde o usuário apresenta seus documentos de identidade e habilitação para ser aprovado em poucos minutos”, aponta Lira.
  5. Funcionamento e atendimento 24/7 Essa é uma tendência alinhada com a demanda do mercado. Na Turbi, por exemplo, 15% dos aluguéis ocorrem entre 22h e 06h. “Com o cadastro digital e veículos disponíveis em estacionamentos parceiros que funcionam 24 horas por dia, você não precisa esperar pelo horário comercial para pegar ou devolver seu carro quando desejar”, conclui o CEO.

Sobre a Turbi

A Turbi é uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, cujo objetivo é simplificar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carros, transformando a concepção que os usuários possuem das locadoras tradicionais.

Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, todos os estacionamentos parceiros da Turbi funcionam 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, possibilitando que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia.

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024