“Aprendendo com elas” e “Acelerando com elas”, da SAE BRASIL

“Aprendendo com elas” e “Acelerando com elas”, da SAE BRASIL e Mitsubishi Motors

Como forma de colocar em prática sua iniciativa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), a Mitsubishi Motors anunciou o patrocínio de dois projetos da SAE BRASIL voltados à representação feminina na indústria automotiva.

O que é “Aprendendo com elas” e “Acelerando com elas”

O primeiro projeto “Aprenda com eles” aborda uma série de vivências técnicas com base na Matriz de Conhecimento Móvel SAE BRASIL. Apenas mulheres profissionais são convidadas.

O segundo, “Acelerando com elas”, tem foco no público jovem e serve como guia de carreira para empresas dos setores automotivo, automobilístico, aeronáutico e outros.

Como acompanhar

As transmissões serão intercaladas entre os projetos, sendo que a primeira transmissão ao vivo do “Aprendendo com eles” acontece hoje, terça-feira, 20 de junho, às 19h, no canal da SAE BRASIL no YouTube e abordará o mundo dos veículos autônomos A primeira transmissão ao vivo do “Acelerando com elas ” trará pilotos, chefes de tripulação e comissários de bordo para falar mais sobre suas respectivas profissões.

“Patrocinar projetos voltados para o empoderamento das mulheres, principalmente na indústria automotiva, é um incentivo para atingirmos um grande segmento da população que ainda vê a indústria como predominantemente masculina.


RELACIONADO:

Consórcios automotivos cresce no Brasil

Ter mulheres em posições-chave no setor móvel nos trouxe anos de experiência Diversidade que sempre foi desejada e lutada. A Mitsubishi Motors se orgulha de patrocinar um evento como esse”, comemorou Letícia Mesquita A. Oliveira, Diretora de Marketing da Mitsubishi Motors Brasil.

Sobre a SAE Brasil

A associação resulta de um percurso iniciado em 1991. Reconhecendo que tem prioridade ter o conhecimento de abre novos horizontes para os profissionais da mobilidade brasileiros, executivos do setor automotivo e aeroespacial tomaram a iniciativa de criar uma filial da SAE International no Brasil.

A instituição de 29 anos foi criada por iniciativa de Carlos Buechler, Luc de Ferran, Bernd Wiedmann, Ferdinand Panik, Flamínio Leme, Fábio Braga e outros.

A SAE BRASIL conta atualmente com 6.000 funcionários e 800 voluntários com presença nacional, com sede em São Paulo e ainda conta com sua estadia em mais sete estado brasileiros por meio de 9 divisões regionais.

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024