Campeão da F1 tem moto de quase meio milhão de Reais

Campeão da F1 Mika Häkkinen tem projeto de uma motocicleta vai ter preço bem salgado.

A Verge Motorcycles se uniu ao bicampeão mundial de F1 Mika Häkkinen para projetar uma versão exclusiva de sua motocicleta elétrica TS Pro, da qual apenas 100 serão produzidas.

 

Häkkinen e Verge Motorcycles colaboraram no início deste ano, quando Häkkinen foi nomeado para o conselho consultivo da empresa. Häkkinen também é um dos investidores do The Verge.

A moto é baseada no modelo TS Pro da empresa e apresenta o agora amplamente conhecido motor sem cubo que produz incríveis 737 lb.ft de torque instantâneo.
Sei por experiência própria como fabricar uma moto que combina velocidade, precisão e elegância”, explica Häkkinen.

“Eu queria projetar as motos nos mínimos detalhes, não apenas uma escolha de cor. A motocicleta tem numero e tem uma assinatura única. Essa moto elétrica e o futuro da pilotagem e uma prova de viver a vida ao máximo.”

Além do emblema, o Mika Häkkinen Edition também apresenta uma suspensão totalmente escurecida com 120 mm de curso na frente e 106 mm na traseira.
O assento fica a 780 mm do solo e é feito de dois tipos de couro, um manchado e outro liso, em cores que combinam com a pintura bicolor da moto, cinza escuro e prata.

O lado da bateria é cercado por fibra de carbono para homenagear o pedigree de corrida de Häkkinen, enquanto o resto do quadro tem um fino revestimento de cerâmica para protegê-lo de arranhões.

O motor tem uma potência máxima de 102kW (equivalente a aproximadamente 137bhp) e é alimentado por uma bateria que pode ser totalmente carregada em 35 minutos, proporcionando ao motociclista um alcance de até 217 milhas, enquanto uma carga rápida de 10 minutos fornece aproximadamente 60 milhas de viagem.

“Estamos muito orgulhosos de projetar um modelo de assinatura para a lenda da F1 Mika Häkkinen. Ele é um dos maiores pilotos de todos os tempos, quebrar barreiras e desfrutar da emoção da velocidade é o que temos em comum”, acrescentou o CEO da Verge Motorcycles, Tuomo Lehtimäki.

Estas 100 unidades serão vendidas em toda a Europa por 80.000€ cerca de (R$ 427.718,86 Real brasileiro).

Verge TS Pro Detalhes da edição Mika Häkkinen

Edição de Assinatura: Cada uma das 100 motos será numerada individualmente e apresentará uma placa de assinatura em relevo com a assinatura do bicampeão de F1.

Detalhes de fibra de carbono: Um invólucro de bateria de fibra de carbono foi adicionado como um link para os carros McLaren F1 de sucesso da Flying Finn em 1998 e 1999.
Two Tone: O Mika Häkkinen Special Edition vem em um sutil esquema de cores cinza escuro e prata. A configuração da suspensão traseira também foi escurecida para um visual mais furtivo.

Reinventando a roda: No coração da incrível saída de torque da linha Verge está um motor sem cubo que não requer transmissão por corrente ou correia, maximizando o espaço no meio da motocicleta para acomodar a capacidade da bateria.

Acabamento Cerâmico: O revestimento cerâmico do The Verge usa nanotecnologia para curar a tinta, fornecendo uma camada de vidro de proteção contra pequenos arranhões e raios UV.

 

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024