Compensa compra carro usado de único dono?

Comprar carro usado de um único dono é mais confiável? Descubra os benefícios dessa opção!

A Super Visão Vistorias Automotivas enumerou 5 sugestões sobre como efetuar uma compra inteligente para aqueles que escolhem um “veículo de garagem”.

Adquirir um automóvel usado tem se tornado uma opção cada vez mais popular para aqueles que buscam economizar dinheiro sem comprometer a qualidade. Entre as diferentes alternativas disponíveis, o “carro de garagem” tem se destacado como uma escolha vantajosa.

Embora a aquisição de um carro com apenas um proprietário possa trazer diversos benefícios, é essencial tomar precauções necessárias para evitar que o que parece ser um bom negócio se transforme em prejuízo tanto para a segurança quanto para o bolso.

Quando falamos de um “carro de garagem”, nos referimos a um veículo usado ou seminovo que permaneceu estacionado e não foi utilizado por um longo período.

Em alguns casos, esses carros pertencem a pessoas que possuem mais de um veículo ou que raramente fizeram uso do carro em questão.

Nesse contexto, surge a ideia de que o estado de conservação do veículo pode ser superior aos modelos que já passaram por outros donos, devido à sua baixa quilometragem, além de proporcionar maior facilidade em conhecer o histórico do carro em uma conversa franca com o dono. No entanto, será que essa opção é verdadeiramente confiável?

Os lubrificantes, fluidos, pneus e borrachas de um veículo possuem um tempo de vida útil. Quando um carro fica parado por um longo período, ocorre a corrosão desses componentes, o que pode ser extremamente perigoso.

Com o intuito de ajudar na concretização de um bom negócio, separamos 5 dicas sobre como efetuar uma compra inteligente para aqueles que optam pelo carro de garagem.

A quilometragem do carro é importante?

Esse é um dos mitos que cercam o mundo dos automóveis. A quilometragem do carro diz muito pouco sobre o seu estado de conservação.


RELACIONADO:

Nova Chevrolet Montana RS está revolucionando o segmento automotivo

É preciso analisar cada veículo de forma individual, pois dependerá muito da finalidade em que o carro foi usado, entre outros fatores. Portanto, a primeira dica para fechar um bom negócio é se desvincular desse mito e analisar o carro desejado com maior profundidade.

Pergunte o tipo de percurso mais utilizado pelo motorista

Se o carro rodou em sua maior parte na cidade ou em rodovias e o estado da pavimentação desse percurso faz toda a diferença no seu estado de conservação.

Em um percurso urbano, há um desgaste maior do veículo devido a acelerações, variações de rotação e temperatura do motor, frenagens e diversos obstáculos.

Já em estradas bem pavimentadas e com maior limite de velocidade, não exige tanto esforço do carro, o que, consequentemente, mantém o veículo em bom estado de conservação.

Hábitos de transporte de passageiros e carga

Outro aspecto crucial é o padrão de uso do veículo. Um motorista que geralmente conduz o carro sozinho e sem carga tende a causar menos desgaste do que aquele que o utiliza para transportar cargas pesadas ou que tem muitos passageiros.

Veículos que são frequentemente utilizados para transporte de carga têm sua durabilidade reduzida.

É essencial questionar se o proprietário costumava transportar crianças, animais ou tipos específicos de carga.

Marca e modelo do carro

A durabilidade e confiabilidade de diferentes marcas e modelos podem variar significativamente.

É mais vantajoso comprar um veículo de uma marca renomada, mesmo que ele tenha uma quilometragem de 80 mil, em comparação a outro com apenas 20 mil quilômetros, mas de uma marca com histórico de falhas mecânicas.

Dê preferência a um carro com alta quilometragem, desde que ele esteja em bom estado e tenha passado por manutenção regular.

Faça uma Vistoria Certicar® ou Cautelar antes de fechar o negócio.

A vistoria Cautelar é essencial para avaliar minuciosamente o estado do carro e identificar possíveis problemas decorrentes da inatividade prolongada.

A vistoria realizada por profissionais especializados permite uma análise detalhada, identificando desgastes, corrosões ou danos que possam comprometer a segurança e o desempenho do veículo, além de verificar a documentação e histórico do carro.

Ao investir nessa vistoria, você tomará medidas preventivas importantes para evitar transtornos futuros e garantir uma compra segura e tranquila.

Você pode optar por uma vistoria ainda mais abrangente que a Vistoria Cautelar, a Vistoria Certicar®, um serviço exclusivo da Super Visão, te ajuda a evitar golpes, além de assegurar o seu investimento ao negociar um carro usado ou seminovo.

Com a Vistoria Certicar® da Super Visão, são analisados mais de 210 itens do veículo, que avaliam a qualidade da pintura do carro, se motor, chassi e câmbio são originais, se o veículo já sofreu colisões e todo o seu histórico de sinistros, tudo isso para garantir que o carro dos sonhos não se torne um pesadelo.

Captou as dicas?

Agora você pode avaliar a opção de adquirir um carro de garagem sem medo de sofrer prejuízos futuros e sem comprometer sua segurança.

Vai realizar uma vistoria no seu futuro carro? Descubra por que você deve escolher a Super Visão Vistorias Automotivas.

Vistoria Certicar®: é a mais completa do mercado, sendo indicada principalmente para o cliente que deseja obter detalhes do carro.

Ela analisa diversos itens, como pintura e funilaria, o conjunto estrutural, o conjunto de identificação, a presença de itens acessórios e também o histórico do automóvel.

Com ela, você pode evitar diversos problemas futuros, desde os mais graves, como acidentes devido a uma peça que foi reparada e já não apresentava a mesma segurança da original, até os menos graves, como receber um carro com a pintura danificada.

Vistoria Cautelar: também é muito procurada por pessoas interessadas em mais segurança na hora de efetuar a negociação de um veículo.
Com ela, o vendedor valoriza e facilita a venda, uma vez que demonstra em laudo técnico de empresa idônea a boa procedência do carro, além de ter um respaldo maior, já que o laudo o isenta de quaisquer modificações ou adulterações realizadas posteriormente à realização da vistoria.
Já o comprador, evita fraudes ao adquirir um veículo que esteja adulterado ou apresente reparos estruturais.
Nela são analisados os pontos de identificação dos veículos, a existência de reparos estruturais significativos e também o histórico do automóvel.

Vistoria de Pintura: revela todos os detalhes sobre a pintura do veículo e verifica se existem pontos de ferrugem, trincos, amassados, riscados, ralados e áreas “queimadas”.

Sobre a Super Visão:

A Super Visão Vistorias Automotivas é uma rede de franquias com mais de 17 anos de experiência, que oferece ao mercado corporativo e ao cliente final soluções para garantir segurança nas negociações de compra e venda de automóveis.

Com cerca de 180 unidades espalhadas em 22 estados e no Distrito Federal (marcando presença em 120 cidades ao todo), a marca está em plena expansão e é responsável por produzir mais de 80.000 laudos mensalmente.

A empresa oferece mais de sete soluções ao mercado, entre as principais estão: a Vistoria Certicar®, Vistoria Cautelar e o Laudo para transferência, sendo a primeira um serviço exclusivo da Super Visão, além de ser a vistoria veicular mais completa do mercado.

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024