Detalhes da terceira edição do Prêmio da Qualidade IQA 2023

Materiais produzidos pela mídia em diferentes formatos podem ser inscritos no prêmio até 4 de agosto, através do site do Instituto da Qualidade Automotiva.

A terceira edição do Prêmio da Qualidade IQA 2023 traz uma notícia empolgante: a adição da categoria jornalismo entre as premiações da entidade. Organizado pelo Instituto da Qualidade Automotiva, o prêmio irá reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa que produziram reportagens em diversos formatos relacionados aos avanços tecnológicos em qualidade no setor automotivo.

“A categoria ‘Qualidade Automotiva no Jornalismo’ busca valorizar e incentivar trabalhos jornalísticos que explorem os desenvolvimentos e inovações em qualidade, destacando seu impacto na indústria automotiva e como essas informações podem beneficiar a sociedade”, explica o superintendente do IQA, Alexandre Xavier.

Diversos formatos de materiais jornalísticos podem concorrer ao Prêmio, incluindo reportagens, crônicas, editoriais, podcasts, vídeos, infográficos, fotografias, entre outros. A banca examinadora realizará uma única etapa de avaliação, analisando o conteúdo, incluindo a precisão da apuração, a qualidade do texto escrito ou falado e a edição.

A cerimônia de premiação está agendada para o dia 17 de outubro, durante o 9º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, um dos principais eventos do setor. As inscrições para o Prêmio da Qualidade IQA 2023 podem ser feitas até 4 de agosto através do site Link.

Outras categorias de premiação incluem:

Além da categoria de jornalismo, o Prêmio da Qualidade IQA 2023 também é aberto a profissionais que atuam nas empresas que integram a cadeia automotiva. Estes têm a opção de escolher entre duas categorias de inscrição: Qualidade no Processo Produtivo e Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias.

Na primeira categoria, o objetivo é reconhecer os melhores projetos que alcançaram resultados significativos na otimização dos sistemas de produção e no aperfeiçoamento dos padrões de qualidade em toda a cadeia produtiva. Já a segunda categoria visa premiar projetos com base no grau de inovação e no impacto correspondente da aplicação de novas tecnologias na qualidade e satisfação dos clientes.

Os projetos serão submetidos a duas etapas de avaliação. Na primeira fase, uma banca avaliadora selecionará os 10 projetos finalistas. Na segunda etapa, os finalistas serão convidados para realizar uma apresentação online perante a Comissão Julgadora, que será responsável por escolher os três primeiros colocados.

A banca avaliadora das três categorias será composta por representantes do IQA, da Anfavea e do Sindipeças, enquanto na categoria de jornalismo, profissionais de imprensa e comunicação integrarão a comissão de avaliação. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com o troféu Prêmio da Qualidade IQA 2023. Além disso, com exceção da categoria de jornalismo, os vencedores também receberão um treinamento como parte do prêmio.

Sobre o IQA:

Fundado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento e disseminação da Qualidade no Setor da Mobilidade, com o objetivo de proporcionar mais segurança ao consumidor por meio de produtos, sistemas e pessoas com qualidade assegurada através de certificações compulsórias ou voluntárias.

Representante de órgãos internacionais e acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro como organismo de certificação, o instituto promove treinamentos presenciais e online, conteúdo técnico em publicações/estudos técnicos, inspeções e ensaios de laboratório, com uma cultura de inovação e proximidade às necessidades das organizações e sociedade.

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024