Harley-Davidson X440 teve seu lançamento na Índia

Harley-Davidson X440 lançada na Índia. Uma máquina exclusiva desenvolvida e fabricada pela Hero para o mercado indiano.

Para 2020, a Harley-Davidson repensou completamente seu posicionamento no vasto mercado indiano de motocicletas.

Depois de uma década buscando vendas lá – expandindo a montagem de bicicletas no país e até desenvolvendo a Street 500 especificamente para o mercado indiano – a Harley anunciou sua saída do país em setembro de 2020.

Apenas um mês após esse anúncio, a Harley firmou um acordo com a Hero MotoCorp da Índia para assumir a distribuição de suas motocicletas e “desenvolver e vender uma gama de motocicletas premium sob a marca Harley. -Davidson”. marca. ”

A Hero fabricou a Harley-Davidson X440?

A Harley-Davidson X440 foi a primeira motocicleta desenvolvida pela Hero. A Harley-Davidson não é apenas fabricada na Índia, mas também projetada na Índia e usa a marca Harley sob licença.

Para a Hero – já a maior fabricante de motocicletas do mundo em vendas e com uma participação de mercado dominante na Índia – a mudança para o segmento premium, onde as margens estão aumentando, é atraente.

A Motor Company reconheceu a dificuldade de se firmar na Índia e até desenvolveu a motocicleta Street 500 especificamente para esse mercado,


RELACIONADO:

Honda Ruckus 2024: uma scooter de preço acessível

Esse acordo não é tão diferente do acordo da Triumph com a Bajaj. Assim como Hero assumiu a rede de distribuição e vendas da Harley na Índia e está desenvolvendo novas motocicletas para levar o nome Harley lá, Bajaj fez o mesmo para as operações indianas da Triumph e em breve lançará uma série de motocicletas da marca Triumph. máquina de cilindro.

Nem Hero nem Harley revelaram detalhes técnicos sobre o X440, mas divulgaram fotos da moto finalizada. Foi lançado como HD 4XX em abril, quando elaboradas fotos de “espiões” foram dadas à mídia indiana.

E letra X nome tem algum significado

A nomenclatura “X” corresponde ao outro projeto de ligação da Harley com a chinesa Qianjiang, que agora produz gêmeos paralelos X350 e X500, ambos baseados no motor e quadro existentes usados ​​nos modelos QJMotor e Benelli, mas envoltos no estilo único da Harley.

Embora essas motos sejam voltadas para a China e outros mercados asiáticos, o X440 adota uma abordagem diferente para a Índia.

Ao contrário dos relativamente sofisticados X350 e X500, que possuem motores bicilíndricos refrigerados a líquido, o X440 usa um motor monocilíndrico refrigerado a ar – um formato que continua sendo o design preferido na Índia.

A simplicidade pode ser vista como uma vantagem e não uma desvantagem; afinal, o antigo single de 350cc da Royal Enfield foi um best-seller na Índia por muitos anos e provavelmente será o principal alvo do X440.

Desempenho da nova Harley-Davidson X440

Apesar da falta de especificações oficiais, há pistas suficientes para fazer suposições sobre o desempenho da moto.

Por exemplo, uma leitura do conta-rotações de 8.000 rpm sugere que a potência máxima atingirá algo em torno de 7.000 rpm, enquanto uma olhada em outros cilindros únicos refrigerados a ar de tamanho semelhante sugere que a potência máxima é de cerca de 35hp.

Podemos esperar isso … provavelmente não muito, mas mais do que o suficiente para ser competitivo, já que o motor monocilíndrico de 350 cc do Enfield usado no Hunter, Classic e Meteor produz pouco menos de 20bhp.

No entanto, esta parte do mercado está prestes a ficar mais quente, com a Royal Enfield trabalhando em um novo modelo Hunter 450 e a Triumph prestes a lançar uma gama de singles fabricados na Índia em uma classe de capacidade semelhante.

E o chassi da motocicleta

O chassi é tão simples quanto você imagina, com um design tradicional de amortecedor duplo, mas com um garfo invertido e uma pinça de freio dianteira ByBre.

ByBre é a marca econômica da Brembo e isso, combinado com o nome Harley e detalhes como iluminação LED e medidores LCD, significa que o X440 está no segmento premium do mercado indiano de motocicletas.

Uma coisa é certa: o X440 não será vendido aqui.


RELACIONADO:

BMW CE 04 2023: ela tem aparência de ficção científica

O mercado indiano é grande o suficiente para suportar o projeto e desenvolvimento de uma motocicleta especificamente para ele, e o acordo entre a Harley e a Hero afirma especificamente que as Harleys projetadas pela Hero são apenas para uso indiano.

Portanto, o medo de que a marca Harley-Davidson possa ser prejudicada pela presença de motocicletas de baixa capacidade, baixo preço e baixo desempenho pode ser infundado.

Vamos ver essa nova Harley-Davidson X440 aqui no Brasil?

Não temos essa informações no momento. A moto foi desenvida para o mercado Indiano isso vai depender muito do seu sucesso no pais, para quem sabe ser comercealizado na Eourupa e America Latina.

 

 

 

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024