Ipiranga lança o primeiro diesel R5 com adjuvante do país

Ipiranga lança o primeiro diesel R5 com adjuvante do país. Ipimax Diesel R5 surge no mercado da região Sul

A Ipiranga assume a liderança como principal distribuidora a introduzir no mercado o diesel adjuvante R5, conhecido como “Ipimax Diesel R5”, ampliando seu portfólio de produtos B2B. Inicialmente, esse produto atenderá exclusivamente clientes corporativos da região Sul do país, com previsão de chegar a outras partes do Brasil até o final de 2023.

Nesta iniciativa inovadora da Ipiranga, o diesel R5 é enriquecido com o aditivo Ipimax. Este aditivo, ao permitir que os motores percorram mais quilómetros com menos combustível, aumentando assim a eficiência, facilita a redução das emissões de poluentes.

O Ipimax Diesel R5 compartilha os mesmos aditivos da linha Ipimax Diesel, lançada em abril e disponível ao consumidor final nos postos Ipiranga, com potencial de desempenho 3% a 5% superior aos produtos da linha original – aqueles desprovidos de aditivos.

O diesel R5 apresenta menor pegada de carbono. Além da mistura obrigatória de 12% de biodiesel, responsável pela redução de 15% nas emissões de gases de efeito estufa, é composto por 5% de diesel verde de origem vegetal.

Esta adição pode evitar a emissão de 1 tonelada de CO2 equivalente por cada 9.500 litros, ao contrário do diesel 100% fóssil. A mistura obrigatória de 12% está definida na resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para todo o diesel vendido no país.


RELACIONADO:

3 Estratégias para Otimizar Consumo de Combustível

O Ipimax Diesel R5 já está em uso no sistema de transporte público da cidade de Araucária, no Paraná. Segundo Júlio Sattamini, Diretor de Preços e Produtos da Ipiranga, a nova adição ao portfólio é resultado da busca contínua pelo progresso da empresa.

“A matriz energética do Brasil é diversificada e estamos sempre desenvolvendo soluções para diferentes públicos. O Ipimax Diesel R5 oferece aos nossos clientes corporativos do Sul do país uma operação com menor emissão de carbono e maior eficiência”, afirma Júlio.

Linha de Combustível Ipimax

A Ipiranga ocupa posição pioneira e robusta no mercado. Após realizar uma pesquisa com mais de 600 consumidores em todo o país, a Ipiranga identificou que eficiência e qualidade eram os atributos mais valorizados entre quem busca combustíveis aditivos. Para chegar ao portfólio final – Gasolina Ipimax, Etanol Ipimax, Gasolina Ipimax Diesel e Gasolina Ipimax Pro – a Ipiranga colaborou com parceiros internacionais para refinar e desenvolver produtos de alta qualidade, enfatizando os atributos de eficiência e redução de poluentes.

A economia de combustível varia de 3 a 5%, dependendo do tipo de combustível e modelo do motor quando comparado aos combustíveis normais (sem aditivos). A linha Ipimax passou por testes comparativos em pistas, simulando ciclos urbanos e rodoviários, e em dinamômetros, comprovando seu desempenho.

Devido à maior autonomia, os combustíveis Ipimax emitem menos poluentes, pois, com a mesma quantidade de litros, o veículo percorre mais quilômetros em relação aos combustíveis originais. Além disso, os combustíveis Ipiranga passam por testes mais de 1.000 vezes por dia por meio do robusto Programa de Qualidade da empresa, que visita rotineiramente os postos da marca.

Créditos: Fernando Soutello/Divulgação Ipiranga

Tags
SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024