Pirelli Scorpion MS: o inovador pneu All Season para SUVs premium

Pirelli Scorpion MS: o inovador pneu All Season para SUVs premium e prestige

Maior comodidade, quilometragem e segurança em condições de piso molhado, atendendo às exigências dos consumidores. 75% das primeiras homologações serão para veículos elétricos, começando pelo Maserati Grecale Folgore.

Milão, 2 de agosto de 2023 – A Pirelli lança o novíssimo Scorpion MS: um pneu de alto desempenho para todas as estações, desenvolvido como equipamento original para a mais recente geração de SUVs.

Sucedendo o Scorpion Verde All Season e o Scorpion Zero All Season, este novo produto é guiado pela filosofia Eco-Safety Design da empresa, que combina os mais altos padrões de segurança com um impacto ambiental reduzido.

Como resultado, este novo pneu proporciona uma aderência aprimorada tanto em condições de piso molhado como seco, reduzindo a resistência ao rolamento em comparação com os modelos anteriores.

Para atender às demandas dos países em que será comercializado, o Pirelli Scorpion MS possui uma longa vida útil – uma característica altamente procurada no mercado americano – e oferece conforto, especialmente solicitado pelo mercado asiático. Como se destina a SUVs, o pneu também foi projetado para uso off-road leve, bem como para condução na neve.

TRÊS DE CADA QUATRO PNEUS SCORPION MS PARA SUVs ELÉTRICOS

O Pirelli Scorpion MS foi criado para equipar os mais recentes SUVs premium e prestige, com pneus específicos para cada modelo, atendendo às solicitações das montadoras.

Acima de tudo, isso significa a tecnologia Elect para veículos elétricos e híbridos plug-in. No total, 75% de todos os equipamentos originais nos projetos de co-desenvolvimento do Scorpion MS possuem a tecnologia Elect.

Um exemplo é o Maserati Grecale Folgore, o primeiro SUV totalmente elétrico do fabricante italiano, para o qual a Pirelli desenvolveu duas novas medidas do Scorpion MS: 255/50 R19 para as quatro rodas, e duas distintas: 255/45 R20 para a dianteira e 295/40 R20 para a traseira, ambas com a tecnologia Elect.

Este novo pneu demonstra como a família Scorpion está bem adaptada à mobilidade elétrica, com mais de 30% de toda a gama Scorpion apresentando a versão Elect.

Outras tecnologias encontradas em diferentes variantes dos pneus Scorpion MS incluem o sistema antifuro Seal Inside, Run Flat – que permite aos motoristas continuarem a rodar mesmo com pressão zero nos pneus – e o sistema de cancelamento de ruído PNCS (Pirelli Noise Cancelling System), que reduz o ruído da cabine durante a condução do veículo.

No futuro, a pedido das montadoras, o Pirelli RunForward – recentemente estreado no novo P Zero E – também poderá ser integrado: essa nova tecnologia permite que as viagens continuem após um furo, uma característica cada vez mais importante nos carros elétricos, que frequentemente não vêm com estepe devido à presença das baterias.

NOVO DESIGN DE BANDA DE RODAGEM M+S

O novo Pirelli Scorpion MS foi concebido para funcionar durante todo o ano, dispensando a necessidade de trocar pneus de acordo com a estação.

Para alcançar esse objetivo, o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli trabalhou no design do composto e criou um novo padrão de banda de rodagem.

Uma nova formulação de polímero e resinas específicas favorecem a aderência, bem como a frenagem tanto em piso molhado como seco, enquanto os sulcos são projetados para otimizar o desempenho na neve, atendendo às exigências dos parceiros fabricantes da Pirelli.


RELACIONADO:

5 vantagens no aluguel de automóveis

Outra prioridade para o Scorpion MS é o conforto acústico, por isso apresenta uma redução de 25% no ruído, em comparação com o Scorpion Verde All Season: resultado alcançado graças ao espaçamento das ranhuras e inclinação distintas dos sulcos principais, bem como à carcaça de camada única.

Esta carcaça é leve e robusta, absorvendo todas as exigências da estrada e tornando a experiência de condução mais agradável, ao mesmo tempo em que melhora a precisão da direção.

A resistência ao rolamento permanece baixa devido à otimização dos compostos e do padrão de banda de rodagem. Por fim, a deformação da superfície de contato é uniforme mesmo quando o pneu é submetido a forças laterais e longitudinais: uma qualidade que contribui para um padrão de desgaste regular durante toda a vida útil do pneu.

PIRELLI SCORPION, UMA FAMÍLIA SUV

O novo Scorpion MS se junta à gama de pneus Pirelli dedicados às características únicas dos SUVs. Todos os produtos da família Pirelli Scorpion foram projetados para lidar com o peso e a dinâmica de condução que diferenciam esses veículos dos carros tradicionais, e há uma variante específica para todos os tipos de condições climáticas.

As chegadas mais recentes são o Scorpion (para o verão), Scorpion Winter 2 e Scorpion All Season SF2.

Seguindo as versões de equipamentos originais homologadas, as versões de reposição do novo Scorpion MS chegarão a partir de 2024 na região da Ásia e Pacífico, enquanto os outros pneus da linha Scorpion serão direcionados principalmente ao mercado europeu.

Fonte: www.pirelli.com

SOBRE O AUTOR
Yasmain
Olá sou a redatora chefe desse site. Amo em escrever assuntos sobre carro moto, caminhões e muito mais que tenha. Espero que todos gostem de nossas postagem aqui no site.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2024 - Sonho Sobre Roda | Seu Portal De Noticias Automotivo!
Você conheça carro mais caro de 2024? Conhaça nova Suzuki GSX-S1000GX+ 2024 Detalhes da nova Honda Super Cub C125 2024 BMW S 1000 RR 2024: conheça os detalhes dessa nova moto Conheça novo BMW Série 5 2024